quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Querer é sim um poder



O momento em que vivemos no mundo é o de buscar a nossa essência, do nosso verdadeiro EU, que durante séculos foi deixado em segundo plano. Buscávamos o nosso EU sob a orientação da sociedade, das diretrizes, das tradições, das religiões, dos dogmas, das criações, das metas e dos objetivos preestabelecidos, apesar de nós sermos constituídos de um universo individual.


Somos seres extremamente poderosos, pois basta olharmos para algumas das realizações dos homens e veremos que realmente “o querer é um poder” e que esse poder habita dentro de cada um de nós. Olhe ao seu redor e veja o exemplo de pessoas que conquistaram aquilo que consideramos impossível. 

Precisamos assumir a direção de nossas vidas, conquistas, fracassos, desilusões, decepções, precisamos parar de culpar os outros e a sociedade pelos nossos fracassos e dificuldades.

Em primeiro lugar devemos pensar que somos capazes de mudar o nosso destino, mudar o nosso estado, nossa situação, nossa condição, porém, para isso é preciso unir todas as nossas forças internas e externas (fé) e lutar, batalhar, nos esforçar, pois não existe vitória sem luta ou esforço.

Determinação, perseverança, fé, são os principais ingredientes/ combustíveis para nossa luta/ batalha. O seu sucesso e o seu fracasso dependem única e exclusivamente de você, dependerá de suas atitudes frente às adversidades que a vida lhe apresentará e posso lhe garantir que o caminho não será curto e nem tão pouco fácil.
Um dia eu me recordo que me encontrava em uma situação muito complicada, minha vida profissional estava estagnada, não conseguia sair do lugar, cheguei ao que muitos denominam “fundo do poço”, mas um dia acordei pela manhã e disse para mim mesmo “eu determino que a partir de hoje sairei dessa situação e alcançarei os meus objetivos pessoais e profissionais”. 

E daquele dia em diante mudei a minha frequência e os meus pensamentos, passei a me sentir culpado de me encontrar diante daquelas dificuldades e adversidades, porém passei a não mais aceitar aquela condição e passando a sonhar e lutar com todas minhas forças para sair de onde me encontrava.

Tracei as minhas metas e os meus objetivos, planejei as minhas ações, mas o mais importante é que passei a acreditar nos meus sonhos e acreditar em mim mesmo, pois me lembrei de uma passagem bíblica “tudo posso naquele que me fortalece”, e passei encarar as minhas adversidades como verdadeiras batalhas, passei a comemorar cada conquista por menor que fosse e assim fui construindo meu caminho. 

Parei de me lamentar e de ouvir lamentações das pessoas que me acercavam, literalmente assumi o controle de minha vida e de meus passos, passei a firmar em meus pensamentos os meus objetivos e assim fui vencendo, crescendo e conquistando aquilo que almejava e que havia determinado anteriormente.

Você que esta aí desanimado, reclamando de sua situação, pare, pense, e aja, não de ouvidos ao mundo que diz “você não é capaz”, “você não pode”, pois o mundo sempre nos classificou, e ainda nos classifica como se fossemos um padrão único de emoções e razão, ou um só lote, mas somos muito mais do que isso,“somos capazes de realizar o impossível” somos capazes de mudar o nosso destino, somos capazes de conquistar o impossível, somos capazes de alcançar tudo aquilo que almejarmos/ desejarmos.

Sonhe, lute, se esforce e nunca deixe de acreditar em você, pois dentro de você existe uma força sem dimensões que a ciência não explica, mas que já mudou a vida de muitas pessoas e que poderá também mudar a sua, basta apenas acreditar e agir.

Encontrar o nosso verdadeiro EU que muitos denominam de o “Grande Ser” em nossas vidas não é uma tarefa fácil, mas é a tarefa que mudará a sua vida e o seu destino.

Reativar, encontrar, usar e vivenciar essa chama, é o equilíbrio que precisamos conquistar para vencer a presente etapa de nossa vida na forma humana.

Carlos Eduardo Garcia Moreno Balcarse.
Psicanalista - CEO da Central do Trabalho Recursos Humanos e Diretor da Rede Desempregados


www.centraldotrabalho.com.br
www.desempregados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário