terça-feira, 12 de junho de 2012

Os seis pecados capitais dos vendedores



Ao longo de dois anos, a Tekoare, empresa de consultoria em vendas, realizou uma pesquisa com 300 profissionais de vendas de 40 empresas no Brasil com o objetivo de descobrir detalhes sobre a realidade do mercado de vendas no País. Da pesquisa, Claudio Diogo, especialista em vendas e consumo e sócio-diretor da consultoria, destacou os maiores pecados cometidos por vendedores na visão dos executivos dessas organizações.
Segundo ele, o maior erro foi uma surpresa para boa parte do mercado, mas não para os especialistas acostumados a acompanhar o dia a dia do setor. "Dos entrevistados, 30% responderam que o maior pecado dos vendedores é não pensar nos problemas da mesma forma que os gestores o fazem", revelou.
Porém, não é só disso que os executivos reclamam:
- 22%, o maior pecado cometido por profissionais de vendas é não procurar conhecer de verdade a empresa em que trabalham;
- 18%, o desconhecimento do produto ou serviço que vendem é que é o grande erro;
- 10% condenam aqueles que só buscam vender o tempo todo, e não se preocupam em aperfeiçoar suas técnicas de vendas, o atendimento aos seus clientes, o conhecimento do produto ou serviço que vendem, etc.;
- 8% repudiam aqueles que desistem quando se deparam com a primeira dificuldade;
- 6% consideram como maior pecado ser chato e só falar do produto/serviço que vendem;
- E outros 6% revelaram outros grandes erros. 

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